quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Diário de uma Aromaterapeuta - 7/12/16 - Entrevistando a diva da Perfumaria Natural

https://youtu.be/kUR6zff2paU

17:00h -
Hoje foi dia de Hangout on Air! Entrevistamos (eu e Damien Rice, meu estagiário) a Ane Walsh, perfumista artesã, que tenho o prazer de ter como professora da Aromaflora e amiga. 

Ela é bióloga, professora e perfumista artesão, ministrando cursos na Aromaflora desde 2014, na Natural Perfume Academy e na Ibra. 

O Essaouira foi um de seus perfumes premiados. Leia abaixo a sua história, tirado de seu site:



http://www.anewalsh.com.br/produto/essaouira/

Essaouira é um perfume temático que foi premiado em 2012. O brief era um dos elementos: Fogo,Terra, Água, Ar e Éter. Escolhi uma praia, no Marrocos, onde passei férias. ESSAOUIRA. E tem aroma praiano.Enquanto passeava nas areias, o calor do sol, o cheiro do mar, as gaivotas na maré vazante, me deixaram sedenta, me faziam pensar em água de coco, porque sempre pairamos em nossa zona de conforto e coco e praia têm tudo a ver… Mas lá não tinha coco!…
As caixinhas de thuia, o cedro do Atlas nos artesanatos, o açafrão presente em todos os pratos, tudo tão delicioso, só faltava a água de coco… e vi camelos, a moça com os pés ricamente desenhados com henna, certamente recém casada, os pesqueiros chegando no porto de Mogador, o forte português, e ao sair da praia, com muita sede, deparo com uma simpática barraquinha de  suco de laranja e grapefruit!!!
Era tudo que me faltava para ser totalmente feliz> São as notas de cabeça desse perfume tão gourmand e tão oriental.
Thuya, cedro Atlas, oud crude oil da Malásia, nas notas de fundo – Açafrão e coco (claro!) no corpo e na saída, laranja sanguínea e grapefruit vermelho rubi. Show!
 E tenho certeza de uma coisa: ao final da entrevista, no bate bola proposto pelo Damien, eu tenho certeza de que ele alucinou quando perguntou um aroma aroma que a fizesse lembrar esta fase fim de Primavera e início de Verão e a ela respondeu "Gardênia", justamente a flor que Dam ama de paixão e está fazendo uma mega enfloragem com umas trocentas gardênias. É só conferir no vídeo sua alegria! rs




Bom, por hoje já estamos suficientes de altas emoções!

Beijos a todos. 

Gratidão Damien e Ane Walsh!

Beatriz Yoshimura

Nenhum comentário: